Sempma acompanha ações educativas na Praia de Ipioca

IMG-20160322-WA0019-1-768x461

Nessa terça-feira (22) em que se comemorou o Dia Mundial da Água (22), a equipe de educação ambiental Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) acompanhou as palestras educativas promovidas pela ONG Instituto Biota de Conservação, além do trabalho da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) em análises de amostras de água na praia de Ipioca.

A ação foi acompanhada por alunos do Cesmac, com especial atenção aos cuidados repassados por integrantes do Instituto Biota sobre conservação da fauna marinha com destaque às tartarugas. Na faixa de areia, foram explicados detalhes sobre berçários e pontos de desova de tartarugas.

IMG-20160322-WA0022-1024x614
Ação foi realizada na praia de Ipioca Foto: Divulgação

No início desta semana, na orla, a Sempma se fez presente com distribuição de mudas, entrega de sábado ecológico e sacolas de lixo-car para todos que foram até Avenida Sílvio Viana, na Pajuçara. Ainda a partir da parceria elaborada na Semana Mundial da Água, a programação continua, na noite desta terça-feira, com o ciclo de palestras sobre os temas Saneamento e Gestão dos Recursos Hídricos e Problemáticas Ambientais das Línguas Negras em Maceió.

Por fim, na noite do dia 23, os temas são Consequências negativas do destino inadequado dos resíduos e Outorga de Água e Saneamento. A Semarh e a ONG  Animalia, além do próprio Cesmac, são parceiros da Sempma na Semana da Água 2016.

Ascom Sempma